segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lição 4 - Comentário - Segunda | por: Karol Lírio |

"Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. . . Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:26-27).

Visitar um orfanato é uma das coisas mais tristes a se fazer. Graças a Deus existem esses lares que acolhem as crianças, mas é muito triste não saber de onde viemos, quem são os nossos pais, porque motivos somos órfãos. Apesar de algumas pessoas não possuírem pais terrenos, mesmo assim, não são órfãos. Deus é um Ser completo, nem mesmo Adão, sendo o primeiro homem a ser criado, ficou abandonado.

Deus decidiu criar o homem a Sua imagem e Semelhança, como nos confirma a Bíblia. A nossa genealogia origina-se de Deus, a criação foi uma extensão da família no céu. Toda criação revela sobre seu criador. Sendo criados por Deus, podemos revelar sobre o nosso Criador. Por mais que houve a queda, por mais que sejamos pecadores, sendo Filhos de Deus e sendo Sua obra pessoal, podemos tornar-nos como Ele é. Veja: “O homem deveria ter a imagem de Deus, tanto na aparência exterior como no caráter (...). Sua natureza estava em harmonia com a vontade de Deus (...). Ele era santo e feliz, tendo a imagem de Deus, e estando em perfeita obediência a Sua vontade. (Patriarcas e Profetas, p. 18).

Você tem a impressão digital de Deus, têm as Suas marcas, não só fisicamente. O pecado quer nos destruir, o inimigo quer nos oprimir, mas lembre do Senhor Criador. Fique junto dEle, para que cada vez mais você se pareça com o Senhor, a ponto de todos reconhecerem que você é um legítimo filho de Deus. Fico emocionada e aliviada por ser filha dEle, você não?


Pense: Que coisas você tem feito, que o tornam reconhecido como um filho de Deus? Que coisas têm deixado de fazer?
Desafio: Estude mais a Bíblia, os escritos de Ellen White e procura saber mais sobre o caráter do Senhor. Andando com Deus, é impossível não parecer com Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário