domingo, 16 de janeiro de 2011

Lição 4 - Comentário - Domingo | por: Karol Lírio |

Estamos no mês de Janeiro e esse mês é especial para mim, no dia treze eu completo vinte anos. Conforme o tempo passa, nós aprendemos inúmeras coisas e planejamos outras. Dentre os meus planos, tenho o desejo de ser mãe, e de preferência de um menino. É estranho falar, mas eu já amo meu filho, desde agora, mesmo sem saber como ele será. Imagine quando chegar o momento. Acredito que sentimentos semelhantes passaram pelo coração de Enoque, quando nasceu seu primeiro filho.

Mesmo antes, Enoque havia guardado os mandamentos de Deus. Ele conheceu a Adão e o ouvia contar da triste queda no jardim do Éden (Patriarcas e Profetas, p. 49), mas Deus lhe mostrou uma dimensão maior de Seu amor, através do filho de Enoque. Deus tem inúmeras formas de nos ensinar sobre Seu amor. Nesse caso, foi através de uma criancinha, em outros, através das flores, dos passarinhos, de situações cotidianas e etc. 

Quando aprendemos verdadeiramente a lição, a nossa experiência com Ele se eleva. Enoque tornou-se um “melhor filho de Deus”, através das lições espirituais. É o que a Bíblia chama de viver em “novidade de vida”. 

Entretanto, nem todas as lições que Deus quer nos ensinar, são fáceis de aprender. Ser cristão não é a melhor alternativa para quem quer viver acomodado e ser sempre o mesmo. Deus nos convida a termos uma experiência elevada com Ele, todos os dias. Ele utiliza de acontecimentos que nem fazemos idéia, para se relacionar conosco e para compreendermos Seu amor por nós.



Desafio: Peça a Deus para que suas experiências com Ele se tornem tão harmoniosas e elevadas, como foram as de Enoque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário